Rio de Janeiro, 12 out (Prensa Latina) O monumento ao Cristo Redentor, principal símbolo do Brasil e uma das sete maravilhas do mundo moderno, completa hoje 80 anos de construído no topo do cerro do Corcovado, nesta cidade.
Em seu aniversário, a cidade amanheceu nublada, mas o sol não quis deixar de participar na celebração e um raio radiante ilumina a estátua de 30 metros, com oito metros de base, erguida a 709 metros sobre o nível do mar, no estreito topo do Corcovado, desde onde se enxerga Rio de Janeiro todo.
Depois de vários anos em projeto, a obra começou a edificar-se em 1926 e inaugurou-se em 12 de outubro de 1931, graças ao projeto do brasileiro Heitor da Silva Costa, recentemente reconhecido pela Assembléia Legislativa carioca como o autor da monumental obra.
Ã� destaque na construção a participação a mais de mil operários e a inexistência de algum acidente para colocar os fragmentos de pedra que compõem o Cristo Redentor, que com seus braços abertos e sua cabeça debruçada acolhe a todos os moradores da chamada Cidade Maravilhosa.
E não apenas aos cariocas, senão também aos turistas estrangeiros que por mais de um milhão sobem a cada ano ao empinado cerro para apreciar essa obra, selecionada em 2007 como uma das sete maravilhas do mundo moderno, segundo uma enquête realizada por internet.
Para a comemoração dos 80 anos, as autoridades estaduais e municipais, bem como a Igreja Católica têm preparadas diferentes atividades, algumas delas espalhadas a toda a semana.
Nomeadamente, esta jornada começou com um ato religioso no monumento e um imenso bolo de oito metros quadrados servirá para brindar à cada uma das pessoas que subam ao cerro. Do mesmo jeito, um concerto na noite encerrará as celebrações pelas oito décadas do principal cartão do Rio de Janeiro e do Brasil..
mmd/rc/ale |
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial